Garagens, Armazéns e áreas industriais

warehouse-banner3

Prestamos serviços mecânizados e/ou manuais regulares ou pontuais de limpeza destas áreas. Por serem naturalmente grandes espaços a limpeza é, normalmente mecânizada. No entanto, em áreas reduzidas proporcionamos também outras soluções mais económicas. A intervenção macânizada torna-se mais eficaz por proporcionar uma limpeza mais profunda. Eliminamos marcas de pneus, manchas de óleos derramados. Limpamos paredes com máquinas de pressão de coluna de água. Não utilizamos produtos ácidos nas nossas intervenções. Utilizamos sempre soluções de pH neutro e solventes de alta tenacidade de pH alcalino.

 Garagens e parqueamentos, armazéns e oficinas são áreas onde o risco de danos mecânicos e de contaminação dos pavimentos existe. Portanto, um ciclo de manutenção adequado e especializado impõe-se para cada caso. Em garagens e parqueamentos a contaminação com resíduos de combustão, desgaste de pneumáticos, de ferodo e derrames de óleo de motor em escala variável, depende do grau de conservação dos veículos e do rácio de circulação. Em oficinas e armazéns são locais de trabalho onde pode ocorrer a queda de ferramentas e derramamentos de substâncias corrosivas. Em adição, podem ocorrer infiltrações de águas e humidades resultantes de construção deficiente ou de rupturas de canos e condutas. A permanência de água no cimento por períodos extensos de tempo é fatal para a estrutura do cimento, levando infalivelmente à erosão precoce.

Como é evidente, estes resíduos acumulam-se quer em paredes, no caso dos gases de combustão libertados, em forma de fuligens, e no cimento. Nesta última superfície acumula-se a maior porção destes resíduos por acção da gravidade. Cauchú, derrames de óleos pejados de fragmentos de fuligem, pedras, areias, sedimentos e folhas acumulam-se e misturam-se no pavimento, formando uma película que impregna o cimento. Além de serem tóxicos, a sua infiltração nos poros irá provocar danos irreversíveis.

Os pavimentos de garagens e áreas industriais variam em função do volume de utilização esperado, da utilização da área, em função do investimento que construtores pretendam fazer no revestimento do chão destas áreas ou ainda do peso que o aspecto decorativo terá na decisão. Os materiais variam desde a laje de pedra (pouco frequente), o ladrilho de vários tipos (anti-derrapantes ou não), o clínquer, revestimentos sintéticos em PVC e Vinyl e resinas Epoxy. O cimento Portland é sempre o suporte de base para os restantes acabamentos/revestimentos. Quando não é revestido, como acontece com frequência, o cimento pode ainda ser afagado ou não afagado.

 O ladrilho, clínquer, PVC, VINYL e Epoxy são impermeáveis e, por isso, impenetráveis por resíduos (pelo menos por um período considerável de tempo) e resistentes a ácidos e impactos mecânicos, embora o primeiro necessite de massa de junta (permeável) nas uniões.

 A problemática da limpeza dos pavimentos coloca-se em qualquer material de revestimento/acabamento em áreas de parqueamento, oficinas e armazéns, uma vez que os resíduos poluentes e contaminantes não são seletivos e se depositam em qualquer superfície em presença de uma força gravítica e os impactos mecânicos sucedem diariamente.

A selecção da metodologia de limpeza passa por diversos factores tais como o custo, a incidência de derrames de contaminantes, a necessidade de higienização e o acabamento/revestimento do pavimento e a utilização da área em questão.

Nas garagens, os contaminantes tendem a "colar-se" no calçado e são levados para o interior das viaturas, para casa e podem ser focos de intoxicação nomeadamente onde existem crianças. Nas áreas industriais e oficinais circulam profissionais e viaturas e o pavimento deve ser mantido limpo a fim de reduzir ou eliminar o risco de acidentes de trabalho.

Como podemos ajudar?

A RL SGL dispõe de uma gama de serviços adaptável a qualquer situação que nos seja colocada ou solicitada.

 

Beneficie da nossa vasta experiência!

 

Serviço mecanizado  
Este tipo de serviço compreende a lavagem profunda do pavimento com recurso a discos de limpeza escarificadores adequados à limpeza de pavimentos porosos como o cimento. Em pavimentos não porosos como as resinas, pvc ou cerâmicos é recomendável a limpeza com discos de limpeza. Utilizam-se solutos de pH alcalino com alto potencial de limpeza e desagregação de gorduras presentes. É garantida a remoção de marcas de rodados, infiltrações superficiais. O pavimento fica livre de contaminantes pronto a aceitar revestimentos resinosos. lavagem-mecanizada2
Serviço semi-mecanizado – lavagem a alta-pressão  
Este tipo de serviço compreende a lavagem do pavimento com máquina de alta-pressão entre 100 a 120 bar e aspiração com aspirador de líquidos. Este tipo de intervenção é indicado para pavimentos impermeabilizados e resistentes, sem pintura. A utilização adicional de solventes garante a remoção de contaminantes fixados no pavimento. lavagem-semi-mecanizada
Serviço semi-mecanizado – lavagem a alta-pressão sem aspiração  
Este tipo de serviço é vocacionado para áreas exteriores onde a secagem artificial não é uma imposição. Pode, ainda assim, ser utilizada em interiores desde que se assuma que a secagem possa ser lenta. Em presença de pavimentos porosos não é aconselhável dado o risco de infiltração e favorecimento de geração de microrganismos contaminantes (fungos e bactérias) e eflorescências. lavagem-semi-mecanizada-sem-aspiracao
Serviço de lavagem manual com projeção de água  
Este tipo de serviço é mais económico, ideal quando não se pretende investir muito em limpezas de grandes áreas como os parqueamentos. Os focos de contaminantes são esfregados com o auxílio de uma escova de cabo ou vassoura de cerda curta com aplicação prévia de solvente. Os excedentes de água são eliminados com rodo. A secagem, lenta, dá-se por evaporação. lavagem-mangueira-rodo
Serviço de lavagem húmida com mopa  
Este tipo de serviço aplica-se a pequenas áreas com pavimento impermeabilizado (resinas ou epoxy ou vinyl/PVC). É o mais económico de todos os procedimentos e o que garante apenas a higienização. A remoção de contaminantes infiltrados não está garantida. lavagem-esfregona-vassoura

 Serviços adicionais

Limpeza de paredes

 
Este serviço remove os contaminantes e poeiras acumulados nas paredes, deixando-as preparadas para pintura ou repintura. Pode ser feito com ou sem adição de solventes ou solutos de limpeza, mediante o grau de sujidade a remover e se o serviço integra um programa de manutenção. lavadora-de-alta-pressao-a-agua-fria-ilfisk

 

Os nossos serviços são estudados e adequados às características do local e ao grau de exigência do cliente. Estão sempre incluídas as limpezas de pontos de luz, tomadas e interruptores, sistemas de combate a incêndios, tampas técnicas, racks de armazenamento, portões e portas de acessos.

A nossa oferta é ampla e modular para que exista sempre uma solução para si. A imaginação é o limite. Deixe por nossa conta!

Veja também Qualidade!

 

Logo completo

Contacte-nos. Apresentar-lhe-emos a nossa solução sem encargos ou compromisso.

 

back_appears