Ambiente

ambiente600x400 Actualmente, para clientes e consumidores a responsabilidade ambiental relativamente aos produtos e serviços é um requisito básico de permanência no mercado. Esperam que as organizações cumpram as normas ambientais e demonstrem o seu compromisso com o meio ambiente em todas as acções quotidianas.

Estas exigências são também uma oportunidade para as organizações eliminarem resíduos, riscos e custos desnecessários, ao mesmo tempo que reforçam os seus valores quanto à protecção do meio ambiente.

A RL implementa uma Política Ambiental que procura reflectir uma genuina preocupação com o Ambiente. Afinal este planeta é o nosso lar e quando este nos faltar não teremos outro de recurso. Essa é uma consciência que, aliada às alterações climatéricas que são já muito evidentes, o Homem passou a ter quando teve oportunidade de ver o Mundo de fora. Num instante se percebeu que o planeta Terra é uma bola que rola isolada num espaço vazio e imenso de dimensões que ainda não se adivinham. A evidência de vida fora dela teima em não aparecer. Anos-luz nos separam dos sistemas solares mais próximos. Distâncias intransponíveis.

É nossa obrigação, numa amplitude macro e micro-sistémica, preservar, cuidar e manter. Essas são as ideias-chave da nossa Política de Qualidade. É com esses pensamentos que seleccionamos equipamentos, produtos e corpo de colaboradores.

Nesse âmbito achámos por bem envolver a comunidade escolar, local onde se formam os homens de amanhã, na nossa campanha pelo Ambiente e facultar espaços subordinados ao tema onde alunos, turmas e até docentes podem publicar artigos dedicados a esta temática.